Monday, August 15, 2005

6ª edição Sarau do Coletivo de Poetas

O Coletivo de Poetas e o espaço Quo Vadis? convidam para a 6ª edição do Sarau do Coletivo, a realizar-se neste sábado, 20/08, na CLN 309, Bloco A, Galeria, fone 3447.3118, a partir das 20 horas. Poetas homenageados: H. Dobal e José Watanabe, respectivamente por Marcos Freitas; Menezes y Morais; e Hilan Bonsusan.
Relançamento do livro Pulso, de Paco Cac.
Minipalestra Existe Literatura Brasiliense? Por Nicolas Behr.
Cantora e compositora convidada: Marina Andrade.
Participação especial: Wanessa Silva, estudante de Jornalismo na Universidade de Brasília, que apresentará os dois primeiros protótipos do programa de (entrevistas) rádio que está elaborando com “Personalidades da vida cultural brasiliense”.
Rodas de Poesia, canjas, performances: Coletivo de Poetas e representantes do espaço Quo Vadis?
Observação: Paco Cac, professor universitário, participou da geração de “poetas marginais” cariocas; entre outras, acumula a experiência de co-editor da extinta Poesia Urbana.
Com a homenagem ao poeta peruano, ainda inédito no Brasil, José Watanabe, pelo professor e poeta Hilan Bonsusan, o Coletivo de Poetas inicia o Ciclo de Poesia Latino-americana.
Nicolas Behr é poeta e ambientalista. Viveu a Geração Mimeografo, cuja produção poética desse período está reunindo em livro de formato industrial, como Restos Mortais e Vinde a Mim as Palavrinhas.
H. Dobal, servidor público piauiense aposentado, é autor, entre outros, dos livros A Cidade das Siglas; O Dia Sem Presságios; e Um Homem Particular. Dobal será homenageado pelos conterrâneos Marcos Freitas e Menezes y Morais, com rodas de leitura e minipalestra sobre a sua bibliografia.
Entre outras, o último sarau teve canja das cantoras e compositoras Marina Andrade; Poly; e do poeta Jorge Amâncio. O Sarau do Coletivo acontece no primeiro e no terceiro sábado. Em setembro, a poesia vai rolar nos dias 3 e 17, com o lançamento do livro O Bóia Fria, da professora universitária Zilda Pires, confirmado para o sarau do dia 3.

No comments: