Wednesday, August 15, 2007

Lembranças dos poetas piauienses

Os estudantes teresinenses estão bem acompanhados pela literatura piauiense desde este final de semana. É que pela passagem do Dia do Estudante, 11 de agosto, eles receberam marcadores de páginas como poemas de autores locais. A idéia é Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT).
Dez mil marca-páginas foram distribuídos aos estudantes na sexta-feira,10, entre os usuários da venda de créditos no Sistema Eletrônico de Bilhetagem. Outras duas mil unidades também foram entregues aos participantes do evento promovido pela Secretaria Municipal da Juventude na Pça Pedro II, no sábado.
O formato da peça repetiu o adotado no ano passado, que foi muito bem aceito pelos estudantes, segundo a assessoria do Setut. Nessa segunda edição em vez de apenas um modelo, quatro autores piauienses são homenageados. Os poetas citados são Da Costa e Silva, Torquato Neto, Mário Faustino e Ramsés Ramos. As peças trazem uma foto, um breve histórico do escritor e trecho de um dos seus poemas. Além de marca-páginas, a peça é uma forma de lembrar e conhecer um pouco mais da obra dos poetas piauienses.

Fonte: http://www.diariodopovo-pi.com.br/cultura_materia.php

No comments: