Thursday, November 29, 2007

Pianista italiano de jazz toca com quinteto brasileiro em Brasília

Pianista italiano de jazz toca com quinteto brasileiro em Brasília no Teatro da CAIXA Cultural, dia 29 NOV às 21h.

Umbria Jazz Brasil apresenta Stefano Bollani, eleito melhor músico europeu de 2007, em apresentação única em Brasília.

O pianista italiano de jazz Stefano Bollani faz apresentação única em Brasília, na versão brasiliense do Festival Umbria Jazz, no próximo dia 29 de novembro, a partir de 21h, no Teatro da CAIXA Cultural ((SBS Quadra 04, Lotes 03 e 04 – Anexo do Edifício Matriz da CAIXA. Brasília-DF). No repertório, músicas brasileiras já gravadas por Bollani com um quinteto carioca em 2006, quando o italiano – eleito melhor músico europeu de 2007 (Prêmio Hans Koeller, Áustria) – esteve no Rio para apresentar-se no Tim Festival (com ingressos esgotados na ocasião).

A verba arrecadada pelo show será totalmente revertida para projetos de geração de emprego e renda no município de Caraúbas do Piaui (PI), cidade com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Os interessados em assistir a esse grande expectáculo ajudam Caraúbas do Piauí, fazem a doação e ainda ganham uma camiseta exclusiva.

O show conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e também será realizado no dia 30, em São Paulo, e, dia (1°) de dezembro, no Rio de Janeiro.

Festival Umbria Jazz

O Festival Umbria Jazz é um dos principais festivais de jazz do mundo e acontece, anualmente, na cidade de Perugia (região central da Itália). Sua última versão, em julho, contou com as apresentações de Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Além dos festivais, o Umbria Jazz, por meio de sua Fundação, realiza eventos ao redor do mundo. Este ano, Stefano Bollani já apresentou-se em eventos do Umbria Jazz em Nova York e Tóquio. Mais informações (em italiano e inglês): www.umbriajazz.com e www.fondazioneumbriajazz.it

Parceria Itália-Brasil

O evento Umbria Jazz Brasil – com shows em Brasília (29/nov), São Paulo (30/nov) e Rio (1/dez) – é fruto de um acordo de cooperação social, econômico e cultural firmado, em 2004, entre as regiões italianas (Umbria, Marche, Toscana, Emilia-Romagna, Liguria) e o Governo Federal Brasileiro. A parceria tem como objetivos a promoção de intercâmbio comercial, social e cultural entre estas regiões italianas e o Brasil.

Quem é Bollani

Aos 34 anos, o pianista Stefano Bollani é tido como a principal revelação do jazz italiano desta década, tendo sido eleito “melhor músico europeu de 2007” por jurados de 26 países da Europa (Prêmio Hans Koeller, a ser entregue no próximo dia 14 de dezembro, em Viena). Com sólida formação clássica, seu estilo único de jazz encontra ressonâncias também em canções italianas, tango e baladas pop. Já lançou, entre outros, os CDs “Piano Solo”, “Tati” e “I Visionari”. Sua parceria com o quinteto brasileiro que fará o evento Umbria Jazz Brasil iniciou-se em 2006, quando gravou, em estúdio no Rio, antes de sua apresentação no Tim Festival daquele ano, músicas brasileiras – versões jazzisticas de samba e choros consagrados. Mais informações sobre o artista (em italiano e inglês): www.stefanobollani.com

Projetos em Caraúbas do Piauí

Para o ano de 2008, a FENAE tem quatro projetos prioritários de geração de emprego e renda no município de Caraúbas do Piauí: Beneficiamento do leite – prevê a construção de uma mini usina e beneficiaria cerca de 200 produtores locais; Cajucultura – contrução de uma fábrica de polpa de frutas, o que ajudaria aproximadamente 50 famílias; Mandiocultura – construção de uma casa de farinha para melhor manipular o produto, beneficiando 200 famílias e; por fim, Artesanato de Palha e Confecção – prevê a compra de equipamentos para confecção de roupas e artesanatos de palhas diversas.

Conta para depósito da doação:

BANCO - CEF Nº 104
AG - 1041
OP: 003
CC: 50920-6
CNPJ : 34.267.237.0001-55
FENAE - FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ficha Técnica

Evento: Umbria Jazz Brasil – Edição Brasília
Data: 29 de novembro de 2007
Horário: a partir de 21h
Doação: R$ 100,00 com direito à uma camiseta exclusiva + convite para o show
Local: Teatro da CAIXA Cultural (SBS Quadra 04, Lotes 03 e 04 – Anexo do Edifício Matriz da CAIXA. Brasília-DF)
Promoção: Instituto Italiano de Cultura - Embaixada da Itália e Fondazione Umbria Jazz
Apoio: Caixa Econômica Federal
Realização: FENAE

Contato para Ingressos:
Aryosvaldo: (61) 8156-5999 ou 3323-7516
aryosvaldo@fenae.org.br

No comments: