Wednesday, May 21, 2008

Marambaia toca no Clube no Choro


Após os shows em Paris e Barcelona, grupo é recebido no Prata da Casa

Mais maduro e experiente após a temporada de shows realizada com sucesso em Paris e Barcelona em março/abril, e já com dois CDs na bagagem, o Marambaia volta à cena brasiliense subindo ao palco do Clube do Choro, neste sábado, 24/5, em mais uma sessão do projeto Prata da Casa.

E bota prata da casa nisso! Com apenas sete anos de estrada, o grupo agora leva em sua trajetória o título de único representante brasileiro no Festival do Choro de Paris de 2008. Lá, “com impecável atuação, foi chamado ao palco para repetidos bis pelo público que lotou a Casa do Brasil”, segundo reportou o correspondente do Correio Braziliense.

Ainda em Paris, o som de personalidade acentuadamente brasiliense do quinteto foi aplaudido pela platéia da casa tradicional de jazz Swan Bar, assim como pelo público do Espaço Aconchego – movimento cultural brasileiro que circula pelos bares e restaurantes da cidade, promovendo a MPB.

Já em Barcelona, o Marambaia fez shows na casa Harlen Jazz e foi convidado a ministrar a Oficina de Choro e Música Brasileira no Teatro do Centro Cívico. O líder do grupo, Marcelo Lima, conta que o encontro terminou com uma confraternização de catalãos e brasileiros, numa grande roda de choro e samba.

Na França e na Espanha, o repertório apresentado foi o que público irá ouvir no show deste sábado. O grupo mescla diversos clássicos da música brasileira com as canções do CD Marambaia (2005), de autoria de Marcelo Lima e do violonista Marcus Moraes. O talento do quinteto e a qualidade profissional desse primeiro CD tiveram boa repercussão até mesmo fora de Brasília. E o Marambaia acabou ganhando crítica elogiosa em Goiânia, no jornal O Popular e em Fortaleza, no Diário do Nordeste.

No ano passado, o quinteto lançou outro CD, resultado de um projeto idealizado e produzido por Marcelo Lima, que propiciou a estréia do percussionista e ex-marambaia George Lacerda como cantor. “Ser acompanhado pelo Marambaia, que tem um trabalho instrumental de muito bom-gosto foi maravilhoso”, registrou George no CD, gravado inteiramente com composições de músicos de Brasília.

Com todo esse reconhecimento e essa significativa caminhada profissional em tão curto tempo de estrada, o público deve apostar no show de retorno à casa do choro brasiliense pelos “filhos pródigos” Marcelo Lima (violão e bandolim), Marcus Moraes (violão), Alexandre Macarrão (baixo), Rafael dos Santos (bateria) e Léo Barbosa (percussão).

Marambaia no Clube do Choro - Sábado, 24/5, às 21h, no Prata da Casa. Contatos: marambaias@terra.com.br; Marcelo Lima: (61) 8417.6557. Leia mais, veja fotos da temporada européia e ouça o som do quinteto em www.myspace.com/marambaias.

No comments: