Monday, June 23, 2008

25º Sarau da Câmara dos Deputados






O Núcleo de Literatura convida para o 25º Sarau da Câmara dos Deputados, Tropicália ou Uma Visão Crítica do Brasil, a realizar-se nesta segunda-feira (23), no Teatro Garagem do Sesc, na 913 Sul, às 20h30, com apoio cultural do Sindilegis.

Entrada franca.
Segundo o Núcleo de Literatura, o Sarau da Tropicália marcará época por sua fortíssima presença musical, como:

Tuka Villalobos e grupo

A carreira desta cantora está a todo vapor. Como cidadã sempre engajada em causas na defesa do Meio Ambiente e divulgação da Educação Ambiental nas escolas, esta mulher e artista eclética, irreverente e sempre de bom humor, não deixa ninguém ficar parado em seus shows! Confira
www.tukavillalobos.com Tuka Villa-lobos - Teatróloga e intérprete eclética, começou a carreira musical aos 16 anos de idade em São Paulo, cantando junto a Banda Studio A , na abertura de shows de grandes figuras da música como Rita Lee, Jessé, Silvio Brito, Billy Paul, entre outros.

Rogério Midlej (do Fama)

Nascido no sul da Bahia, o cantor e compositor Rogério Midlej estreou em outubro de 2002 na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional em Brasília, cidade onde viveu desde os dois anos de idade. Lá, apresentou-se no Teatro dos Bancários, o Centro Cultural de Brasília, a Sala Funarte Cássia Eller e o Feitiço Mineiro.

Midlej vem mostrando sua música em vários espaços desde que mudou-se para o Rio de Janeiro em 2004, entre elas Café Cultural Sacrilégio, na Lapa, e Centro Cultural Carioca, além de participar ativamente do Movimento Musical OutrosSim, criado por Jorge Vercilo e Marcelo Miranda para reunir artistas do circuito independente.

Seu primeiro CD, Quintal do Meu Mundo, é um trabalho essencialmente de música brasileira

Goya

Goya, cantor, compositor e violonista. Em sua trajetória possui três CDs solos gravados: Goya (1999), Goya Acústico (2003) e Palavras Verdes (2005).

Marina Andrade

Marina Andrade, cantora, intérprete, compositora. Amante da poesia e música brasileiras. Cantou pelos bares da cidade, no Sesc, Livraria Cultura e T-bone

Tropicália - Textos

Os textos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Torquato Neto, Tom Zé, Rita Lee e modernos tropicalistas farão o contraponto literário ditos por Alexandra Rodrigues, Klotz, Luci Afonso, Liana Ferreira, Amélia Costa, Emanuel Mazza, Marco Antunes, Olívia e Tancredo Maia, Leila Portella e outros

A degustação, servida ao fim no coquetel, terá os anos setenta como tema.

No comments: