Thursday, March 19, 2009

Exposição: Cerrado, imagem e poesia


Na exposição “Cerrado, Imagem e Poesia”, de Humberto Pellizzaro, fotógrafo e ecologista, o autor utiliza as imagens como forma de sensibilizar a sociedade para o grave problema da devastação ambiental. Nascido no Rio de Janeiro, Humberto radicou-se em Brasília desde a construção da cidade, quando conviveu com os candangos nos acampamentos de casas de madeira. Praticante de montanhismo; começou a fotografar em viagens pelos Andes. Posteriormente, focou a sua câmera nas coisas do cerrado, bioma cheio de riquezas e segredos, mas ameaçado de extinção. A beleza da fotografia também o inspira a escrever poemas, com os quais enriquece suas imagens.

O cerrado foi escolhido como foco da exposição por estar sofrendo um processo de destruição acelerado, sendo o bioma predominante no planalto central do Brasil. A mostra visa assim contribuir para a conscientização da necessidade urgente de preservar o que ainda resta do cerrado.

O público terá a oportunidade de ver e sentir a beleza que existe nesse ambiente ainda desconhecido, considerado erradamente como pobre. As fotos são acompanhadas por poemas, que exaltam o sentimento de amor pela natureza e a indignação pelos atos da insensatez humana.

Horário: 04 a 25 de Março.
Horário Comercial.
Endereço: Espaço Cultural STJ
SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília
Preço: Entrada franca. Censura livre.

No comments: