Monday, April 27, 2009

1º Sarau Ponta da Asa (SPA)


Release
1º SARAU PONTA DA ASA
Espaço Cultural Café Itália

Um espaço para a Poesia Brasiliense é a que se propõe o Espaço Cultural Café Itália, abrindo suas portas na primeira terça-feira de maio, dia 5, para o 1º SARAU PONTA DA ASA.
A música ficará a cargo da cantora e percussionista Nãnan Matos, acompanhada pelo violão de Diogo Cerrado, e o grupo instrumental Chorico, formado pelos músicos Herbert Cardoso, Dionísio Mizziara e Eurico.
O 1º SARAU PONTA DA ASA (1º SPA) apresenta em primeira edição o vídeo, dirigido por Antonio Cardoso Neto, sobre o poeta e engenheiro Marcos Freitas, piauiense, nascido no Barrocão, Teresina, com poemas do livro Staub und Schotter (poesias em alemão, inglês, português, espanhol, italiano e francês), oitavo livro do poeta.
A escritora Meireluce Fernandes, presidente do Sindicato dos Escritores do DF, apresentará a Antologia O Resgate da Palavra, em comemoração aos 30 anos de fundação do Sindicato, coordenada pelo poeta e escritor Elias Daher, reunindo 36 autores, plurais na arte de escrever, com seus poemas, crônicas e textos.
A Poesia Está na Roda, os presentes ao Espaço Cultural do Café Itália poderão recitar, ler, falar poema,...autoral ou não. Um espaço democrático que pretende tirar o poeta de dentro de você.
O 1º SARAU PONTA DA ASA (SPA) será realizado toda primeira terça-feira do mês, no Espaço Cultural Café Itália sito na ponta da Asa Norte – CLN 216 Bloco A, a partir das 19:30 horas.

Programação:
19:30 Abertura (10´)
19:40 Música – Nãnan Matos e Diogo Cerrado (20´)
20:00 Vídeo “Marcos Freitas – Staub und Schotter” – Direção: Antonio Cardoso Neto.
20:10 Poeta Marcos Freitas (15´)
20:25 A Poesia na Roda (15´)
20:40 Música – Grupo Chorico (20´)
21:00 Antologia O Resgate da Palavra – Sindicato dos Escritores do DF (15´)
21:30 Encerramento.

Serviço:
1º SARAU PONTA DA ASA (1º SPA)
Local: Espaço Cultural Café Itália
Endereço: CLN 216 Bloco A – Asa Norte
Horário: 19:30h.
Contato: +55 61 3340-1300
E-mail: saraupontadaasa@gmail.com
Coordenação: Jorge Amâncio e Marcos Freitas
ENTRADA FRANCA

Lançamento dos Livros:
Staub und Schotter: Der Wind des Frühlings & die Brise des Herbstes
Marcos Freitas. Ed. CBJE, Rio de Janeiro, 92p, 2008.
ISBN: 980-85-7810-223-4

O Resgate da Palavra: I Antologia do Sindicato do DF
Coordenador: Elias Daher. Ed. Thesaurus, Brasília-DF, 156p, 2009.
ISBN: 978-85-7062-847-3

Distribuição do libreto “Micro-Antologia - Marcos Freitas”
Série Escritores Brasileiros Contemporâneos, nº 44.
O Livro na Rua. Ed. Thesaurus, Brasília–DF, 2008.

Participantes do I SPA:

Nãnan Matos – cantora e percussionista. Apresentar-se-á acompanhada pelo violão de Diogo Cerrado. MPB Black e música afro-brasileira.

Grupo Chorico – composto pelos músicos Herbert Cardoso, Dionísio Mizziara e Eurico. O grupo apresentará clássicos do chorinho brasileiro.

Antonio Cardoso Neto – engenheiro profissional, contista amador e cinéfilo mais amador ainda. Autor de diversos contos publicados em revistas literárias e blogs. Diretor do vídeo “Marcos Freitas - Staub und Schotter”.

Meireluce Fernandes - formada em letras, com mestrado em Ciência da Informação pela UnB. É escritora, contista e presidente do Sindicato dos Escritores do DF. Publicou seis livros nos gêneros: romance, poesia, contos e técnico.

Elias Daher - economista, analista de sistema e professor universitário. Membro da Casa do Poeta, em São Paulo, organizador da 1ª Antologia do Sindicato dos Escritores – O Resgate dos Escritores. Tem seis livros publicados entre eles Fernando Pessoa, Editora Protexto, 2008

Jorge Amâncio – físico, pós-graduado em matemática e escritor. Teve sua primeira poesia publicada pelo jornal Raça do M.N.U. (Movimento Negro Unificado), no início dos anos 80s, além de dezenas de antologias. Publicou o livro de poemas Negrojorgen, pela Editora Thesaurus, Brasília-DF, 2007.

Marcos Freitas – engenheiro e escritor. Filiado à Associação Nacional de Escritores –ANE e à União Brasileira dos Escritores – UBE. Autor com oito livros publicados e participação em mais de 20 antologias. Editor da Revista Eletrônica “emverso&pros@” (http://emversoeprosa.blogspot.com) e da coluna Verdeveredas (http://www.45graus.com.br/verdeveredas).

Café Itália - CLN 216 Bloco A – Tel.: 33401300

1 comment:

Giovani Iemini said...

será um sucesso, tenho certeza!