Tuesday, October 06, 2009

Teresa Lopes no Açougue Cultural T-Bone


Show da cantora Teresa Lopes
Por Francisca Azevedo
29 de setembro de 2009

Após a 25ª Noite Cultural T-Bone com a participação do cantor e compositor Antonio Nóbrega e da banda brasiliense Brazilian Blues Band, no último 10 de setembro, o Projeto Quintas Culturais retorna às atividades no próximo dia 08 de outubro com show da cantora Teresa Lopes e lançamentos literários: O Filho da Revolução, do escritor Carlos Marcelo, e ABC de Vladimir Carvalho, do poeta e escritor Gustavo Dourado e O Destino de Um Certo Frank Zappa e Outros Contos, do escritor brasiliense Lourenço Dutra. O evento começa às 20 horas e a entrada é gratuita.

Apresentação musical:
Brasiliense e de família artística, Teresa Lopes herdou do pai o talento e o excelente timbre de voz aliado ao conhecimento por notáveis intérpretes e compositores brasileiros. Intérprete do samba, tem como raiz o samba cadenciado. Essa é a sua origem! Seu tom de voz é vibrante não só para o samba, mas para outros segmentos da MPB e Bossa Nova. A fluência nas línguas inglesa e francesa, favorece ao belíssimo repertório internacional, que vai do jazz, passando pelo blues, até os grandes intérpretes da música espanhola, francesa, italiana e de alguns dialetos africanos.

Atualmente faz apresentações em diversas casas brasilienses, teatros e espaços culturais, entre os quais destacamos: Clube do Choro, Seresta da Turma do Gambá, Espaço Kituarte, Hotel Nacional, Lounge I Maestri, Villa Tévere, Oca da Tribo, Armazém do Ferreira, Feitiço Mineiro (Projeto Gente do Samba) com o grupo Samba Choro, Café Cancun com o grupo Coisa Nossa, Arena Futebol Clube, Barracão do Samba no Clube da Imprensa, Terraço Shopping e Teatro SESC Garagem. Participou da 23ª Noite Cultural T-Bone abrindo o show do cantor Alceu Valença (set/2008). Foi selecionada no Projeto Bibliomúsica da Biblioteca Demonstrativa de Brasília (set/2008) no show “Passeio Musical”. Em 2009, foi selecionada para disputar o samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor, para o carnaval de 2010, onde o enredo: Brasília 50 anos “Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança", em Nilópolis/RJ.

Participou de apresentações com diversos artistas, dentre eles: Arlindo Cruz, Tia Surica, Noca da Portela, Tantinho da Mangueira, Toninho Geraes, Grupo Toque de Prima, Daniel Júnior, Leonel Laterza, Ângela Regina, Célia Rabelo, Cássia Portugal, Sérgio Magalhães, Wilson Bebel, Makley Mattos, Salomão di Pádua, entre outros. Integra o projeto “Nós Negras” com cantoras de Brasília (Cris Pereira, Dhy Ribeiro, Kiki Oliveira, Kris Maciel e Renata Jambeiro), onde fazem uma homenagem as divas do samba de raiz.

Lançamentos literários:

RENATO RUSSO – O FILHO DA REVOLUÇÃO
Nascido em João Pessoa (PB), em 1970, o jornalista Carlos Marcelo vive em Brasília desde 1985. Hoje, é editor-executivo do Correio Braziliense. No mesmo jornal, já foi repórter de música e editor do suplemento juvenil X-Tudo e do caderno de cultura. Renato Russo – O filho da revolução, é uma mistura de biografia e livro-reportagem que, em mais de 400 páginas, após uma pesquisa exaustiva de mais de 8 anos, examina a história e a formação de um dos maiores ícones do rock brasileiro.

ABC DE VLADIMIR CARVALHO
Escrito pelo poeta, ensaísta, pesquisador e cordelista Gustavo Dourado baiano radicado há mais de 30 anos em Brasília lança seu ABC de Vladimir Carvalho, escrito em forma de cordel. Editora: Edições Cinememória.

O DESTINO DE UM CERTO FRANK ZAPPA E OUTROS CONTOS
Nas treze narrativas que integram, sua quarta obra, Lourenço Dutra tematiza a dura realidade contemporânea. São contos pungentes, de elevada carga dramática, que não nos deixam indiferentes nem imunes a todas as formas de violência. Editora Artepaubrasil. O escritor brasiliense Lourenço Dutra é graduado em História e Jornalismo.

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz
Indicativa: Livre
Informações e contatos:
Teresa Lopes: 8454-3631 / 3315-3234
Renato Russo – O filho da revolução Carlos Marcelo
Telefones 3214 1116/3214 1110/3214 1119

ABC de Vladimir Carvalho
Gustavo Dourado
www.gustavodourado.com.br
61-34562049

Lourenço Dutra 61-911-82-966 / 3485-0702 ldutrajr@terra.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Data: 08/10
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Última Atualização ( 29 de setembro de 2009 )

No comments: