Friday, November 06, 2009

Quinta Cultural do dia 12 de novembro terá vários lançamentos


Por Francisca Azevedo
27 de outubro de 2009

Músico Aloísio Brandão fará show acompanhado de Lucas Araújo (violão de sete cordas) e Felipe Costa (sax-soprano e sax-tenor).

Há mais de dez anos, o Açougue T-Bone promove atividades culturais gratuitas e sempre valorizando os escritores, músicos e diversos artistas da cidade. Só este ano foram 23 encontros culturais realizados. Na próxima edição do Quintas Culturais, agendado para 12 de novembro, teremos duas apresentações musicais, Aloísio Brandão, que fará show com músicas inéditas, e Luiz Carlos Vidal com lançamento do CD Tributo a Jessé. A noite terá também dois lançamentos literários: LEVIATÃ ELETRÔNICO de Marcello Cavalcanti Barra e ABECEDÁRIO de Paulo Siqueira. O evento começa às 20 horas e a entrada é de graça!

Apresentação musical:
Luiz Carlos fará homenagem a Jessé
Lançamento do CD Tributo a Jessé com Luiz Carlos Vidal
O CD reúne as principais músicas imortalizadas na voz do cantor Jessé Florentino dos Santos, cuja carreira teve início em Brasília. Músicas como Porto Solidão, Solidão de Amigos, Voa Liberdade e Estrela de Papel. O show tem a direção de Felipe Alves, músico de Brazlândia e contará com a participação de Cleofas Florentino dos Santos, irmão de Jessé.

Aloísio Brandão traz sua música vigorosa para o T-Bone
Música brasileira da melhor qualidade - instigante, complexa e sofisticada - é o mínimo que se pode dizer do trabalho do cantor, compositor e violonista Aloísio Brandão que estará acompanhado de Lucas Araújo (violão de sete cordas) e Felipe Costa (sax-soprano e sax-tenor).

O compositor levará ao palco do T-Bone um show com músicas inéditas. “Borboleta” e “Beduína” (parceria com Vicente Sá); “Pessoinha” e “Tempo do poeta” (com Lucina), “A poesia é um brinquedo” e “O Sobrevivente” (com Climério Ferreira) são algumas delas. E dão a idéia do quanto o trabalho de Aloísio Brandão é vigoroso e sinaliza para uma proposta estética definida.

Baiano da pequena Santana dos Brejos, dublê de jornalista e artista, Brandão criou-se sob a cultura dos alto-falantes, da qual colheu importantes elementos para a sua música. A ela, agregou as múltiplas interferências urbanas vindas de Brasília. Ressalte-se que os elementos mais definidores de sua criação estão mesmo em seu gosto pela experimentação.

Para a sua parceira, Luli (que fazia dupla com Lucina e é co-autora de sucessos, como “Bandolero”, “O Vira” e “Fala”, cantadas por Ney Matogrosso), “Aloísio Brandão compõe como quem tece uma colcha barroca, tantos são os detalhes e sutilezas que podem ser observados em seu trabalho”.

O show, no T-Bone, é uma boa oportunidade para quem não conhece, ainda, o trabalho deste compositor inquieto na busca de respostas sonoras e de uma poesia que brilhe. O compositor ressalta a excelência dos músicos que o acompanham. “Os talentosos instrumentistas Lucas Araújo (violão de sete cordas) e Felipe Costa (sax-soprano e sax-tenor) são a cara da moderna música brasiliense. Eles são de uma geração que não se satisfaz apenas com o dom que tem e, por isso, estuda muito e persegue a perfeição técnica conciliada com a vazão da emoção”, conclui Aloísio Brandão

Lançamentos literários:
LEVIATÃ ELETRÔNICO de Marcello Cavalcanti Barra
A obra traz histórias de lutas de grupos sociais para terem segurança na internet. Políticos, técnicos e banqueiros combateram professores, parlamentares, advogados, empresários e representantes da tecnologia da informação (TI). Ao final, os primeiros conquistaram a vitória e colocaram o Estado na internet, garantindo a vida digital.
O autor é especialista em políticas públicas e gestão governamental do Ipea. Formou-se administrador pela USP e mestre em sociologia pela UnB, com estudos na Columbia University. Mais informações no site http://www.marcellobarra.com.br/

ABECEDÁRIO - 3º livro de Paulo Siqueira (o segundo foi o “Lâmina” — LGE Editora), de contos; e o primeiro, “O Tao da Coisa” — Casa da Anta — de poesia), que desta vez assina o nome completo, Vicente de Paulo Siqueira, brinca com os conceitos, dialoga com a Bíblia, Guimarães Rosa, poesia concreta, Elza soares, Ezra Pound; traz o verso verso, a visualidade e até surpresas, quando se pensa que está tudo dito e feito.

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz

Informações e contatos:
Aloísio Brandão aloisio.brandao@ig.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo (61)9171-5459

Marcelo Cavalcante (61) 9618-3422 (Mariana Resende)
Paulo Siqueira (61) 8177 -36 72 / 4101-36 77
Luiz Carlos Vidal (CD Tributo a Jessé) lvmaia2004@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo (61) 8139-8113

Data: 12/11
Horário: 20 horas
Indicativa: livre
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Última Atualização ( 05 de novembro de 2009 )

No comments: