Friday, June 11, 2010

DA PRÓXIMA VEZ QUE EU FOR AO PIAUÍ (CIDADES QUE ME GUARDAM)

Aos velhos amigos Guilherme e Inácio
Ao Edmar, piauinauta, ouvidor de vozes
Aos novos amigos da Academia Onírica – poesia tarja preta

Da próxima vez que eu for ao Piauí, quero ver o Guilherme
pra falar do pão de queijo do seu Cornélio
pra falar de política, All Star e Hang Ten

Da próxima vez que eu for ao Piauí, quero ver o Inácio
pra falar de sorvete de bacuri, Gelatti, Sorvetão e Maguary
pra falar do Setembro Rock, Cerol na Linha, Nós & Elis

Da próxima vez que eu for ao Piauí, quero deitar poemas ácidos
do Cine Rex até Timon
(me desculpem aquele trambolho, que é o pendurado metrô!)

Lembrete: Joca, tem outros lugares, becos e bares que carecem de memória
na tristeresina, bandeirosamente pendurados no ar.

Da próxima vez que eu for ao Piauí, não posso trazer flores do cerrado:
cerrado não há.

No comments: