Monday, July 05, 2010

POEMAÇÃO ONZE: Uma homenagem a Manoel Bandeira


A Biblioteca Nacional abre suas portas para o décimo primeiro POEMAÇÃO privilegiando a poesia brasiliense, visando à II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, a ser realizada em setembro de 2010
O Poemação 11 faz uma homenagem à poesia de Manoel Bandeira. O palestrante Antonio Manoel Bandeira, sobrinho do poeta, faz um retrado da vida de Manoel Bandeira e sua obra.
A carioca, poeta mimeografa (Brasília Ironia dos Deuses com Vicente Sá) e atriz Dina Brandão, o cearense ceilandense, agente da mala do livro, coordenador do projeto Parada Cultural (T-Bone, ONG), poeta e declamador Israel Ângelo Pereira, interpretam seus poemas e de outros poetas.

A parte musical fica voz e do violão do cantor Wellington Rios.

Roberto Klotz (Pepino e Farofa, Aventuras Culinárias e Quase Pisei!), escritor cronista premiado nos fala de futebol e copa nas suas crônicas. Sids Oliveira, poeta gamense, (Um dedo de Prosa, Uma Mão de poesia), mostra a sua poesia. André Pulllig nasceu em Petrópolis-RJ (Poetizar), nos apresenta a sua poesia acompanhado pelo violão de Paulo Roberto, sorteio de livros e Poesia na platéia completam o Poemação. O Sarau é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional.

Sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.

POEMAÇÃO ONZE
Homenagem a Manoel Bandeira
apresentação - Jorge e Marcos
Antonio Manoel Bandeira Israel Ângelo Dina Brandão André Pullig e Paulo Roberto
Roberto Klotz Sids Oliveira Wellington Rios Poesia na Plateia
LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)
Data: 06 de julho de 2010
Horário: das 19h00min as 21h00min
Entrada Franca

No comments: