Tuesday, October 26, 2010

Exposição na BNB apresenta esculturas em argila


O artista plástico Humberto Brasil e o Centro de Convivência e Atenção Psicossocial Mansão Vida apresentam no período de 27 de outubro a 7 de novembro, a exposição Cabeças Poéticas - Formas de Sanidade. A mostra é composta por 200 cabeças esculpidas em argila por alunos internos, familiares, estagiários e funcionários da clínica e a abertura acontece amanhã, 27, às 18h, no térreo da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). A exposição pode ser visitada pelo público de 2ª a 6ª feira, de 9h a 20h45, e aos sábados e domingos, de 9h a 17h45. A entrada é franca.

Cabeças Poéticas - Formas de Sanidade é o resultado de uma nova concepção do tratamento psiquiátrico adotado pelo Centro Mansão Vida. A clínica é especializada no tratamento de pessoas portadoras de transtornos mentais, dependentes químicos e alcoólicos. A chegada do artista plástico Humberto Brasil à clínica reforçou a convicção nos princípios da arte humana e o projeto, que inicialmente era uma terapia, transformou-se em uma exposição de obras de produção individual e coletiva. Segundo o artista plástico, "trata-se de uma escultura coletiva com inúmeras representações do inconsciente. Projeções de sofrimento, angústia, carência, agressividade, afetividade, sensualidade, espiritualidade, mudança... É uma forma positiva de canalização de ‘energias contidas'."

Leia mais em: http://www.bnb.df.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/item/475-exposição-na-bnb-apresenta-esculturas-em-argila

BNBcomunica / Assessoria de Imprensa e RP
bip.brasilia@gmail.com| 55 61 3325-6257 R. 109
BNB http://www.bnb.df.gov.br
BIP http://www.bnb.df.gov.br/bip

No comments: