Wednesday, April 13, 2011

Inscrições abertas para palestra sobre direito autoral e redes de bibliotecas


Já estão abertas as inscrições para a palestra Direito Autoral e Redes de Bibliotecas: o acesso livre à informação, que acontece no dia 19, terça-feira, às 17h, no auditório da BNB (2º andar). O professor e diretor da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), Antonio Miranda, é o convidado do mês de abril do projeto Ciclo de Conferências em Biblioteconomia, Ciência da Informação e Comunicação. A conferência é gratuita, aberta ao público e as inscrições devem ser feitas no portal da BNB.

Antonio Miranda possui graduação em Biblioteconomia pela Universidad Central de Venezuela (1970), mestrado em Ciência da Informação pela Loughborough University of Technology - Inglaterra (1975) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1987). É professor da Universidade de Brasília com experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Planejamento de Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: comutação bibliográfica, acesso a informação, sociedade da informação, sistemas de informação e comunicação científica. Atualmente está trabalhando com projetos de alfabetização e inclusão digital. Desde 2007, ocupa o cargo de diretor da Biblioteca Nacional de Brasília.

Confira aqui, as propostas apresentadas por Miranda no mês de agosto de 2010, sobre a reforma da Lei do Direito Autoral.

O Ciclo de Conferências em Biblioteconomia, Ciência da Informação e Comunicação é um evento promovido em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia - 1ª Região (CRB1), e prevê a oferta de palestras mensais abertas ao grande público durante todo o ano de 2011. No mês de março, a convidada do projeto foi a especialista Maria Carmen Romcy de Carvalho, que falou sobre o tema Redes de Bibliotecas: nota de uma experiência pessoal. O conteúdo das palestras já realizadas está disponível na página da BNB.

CICLO DE CONFERÊNCIAS NA BNB - Direito Autoral e Rede de Bibliotecas: o acesso livre à informação, palestra com o professor e diretor da BNB, Antonio Miranda. No auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), 19 de abril, 3ª, às 17h. Haverá Inscrições gratuitas somente pelo portal da BNB. Faça já a sua inscrição!

Fonte: http://www.bnb.df.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/item/527-inscrições-abertas-para-palestra-sobre-direito-autoral-e-redes-de-bibliotecas

No comments: