Friday, April 08, 2011

Márcio Freitas, um dos indicados pelo PV para a Secretaria de Meio Ambiente de Teresina


Foto: Márcio Freitas, Elmar Carvalho e Neto Leal, presidente da Câmara Municiapal de Regeneração, durante a solenidade de posse de Elmar na ALMP, ocorrida em Amarante

Marcio Freitas poderá assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Teresina.
MARCIO ANTONIO SOUSA DA ROCHA FREITAS nasceu em 04 de novembro de 1966 em Teresina. Filho de Benedito da Rocha Freitas Filho (advogado e natural de Floriano) e Maria de Jesus Sousa Freitas (advogada e natural de São Pedro do Piauí).

Cidadão Regenerense e Florianense.
Bacharel em Direito pela UFPI. Bacharel em Engenharia Agronômica pela UFPI. Especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Especialista em Perícia e Auditoria Ambiental. Mestre e Doutorando em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Pesquisador bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI.

Professor Efetivo de Direito Ambiental, Direito Agrário, Direito Urbanístico e Direito Administrativo da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Instituto Camillo Filho, da Faculdade Novafapi e da Escola de Ensino Superior do Floriano (atualmente licenciado para cursar doutorado).
Assessor técnico da Promotoria de Meio Ambiente da Procuradoria Geral de Justiça/ Ministério Público do Estado do Piauí.

Presidente da Fundação Médio Parnaíba para o Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente e do Agronegócio (com sede em Regeneração). Presidente da Fundação Velho Monge (com sede em Teresina).
Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Teresina – CONDEMA.
Representante Regional da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES.
Diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí – SENGE.
Consultor Jurídico da Associação de Proteção aos Animais – APIPA.

Ex-Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Piauí e Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
Ex-Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA-PI e Coordenador da Comissão de Defesa do Meio Ambiente.
Fundador e Editor do Jornal Folha da Vila.

Ex-Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Regeneração.
Ex- Professor do Colégio Agrícola de Regeneração.
Autor do livro Legislação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, escreveu mais de 100 pareceres técnicos para a Curadoria do Meio Ambiente, publicou mais de 10 artigos científicos sobre meio ambiente e recursos hídricos.

Tem inéditos os livros: Normas de Proteção do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Teresina; Aspectos Jurídicos do Gerenciamento Costeiro; Ações e Pareceres sobre Meio Ambiente.
Diretor da Academia de Ciências para Regeneração. Mantenedor do Ponto de Leitura de Regeneração. Advogado e ambientalista.

1 comment:

Giovani Iemini said...

hei, tu é do PV? legal, tb sou. eita partidinho esse o nosso que nunca se reúne e nem se comunica... hehehe.
parabéns pela indicação.