Monday, May 23, 2011

Loas à Angical do Piauí

MINHA CIDADE GUARDADA
(Vicente Lopes e Climério Ferreira)

Minha cidade
Tinha angico e não tem mais
Ruas limpas, já não tem
O chafariz que não há mais
Aquele bar que fechou
Minha cidade
Os sete engenhos não tem
O futebol já não tem
Nem as festas não tem mais
E dizem que prosperou
Minha cidade
Sem árvores ficou tão nua
Asfalto quente na rua
Mesmo a feira não há mais
A cidade definhou
Minha cidade
Tem no céu a mesma lua
Que em minha saudade flutua
E ilumina eternos coqueirais
Eis da cidade o que restou
Minha cidade
Deixa eu cantar o meu amor
A lembrança que ficou
Dos verdes canaviais, da poesia
Que meu coração guardou


Climério Ferreira. Nasceu em Angical do Piauí. Poeta e letrista, publicou os livros Memórias do Bar do Pedro e Outras Canções, Canto do Retiro, A Gente e a Pantasma da Gente, Essa Gente e Artesanato Existencial. Gravou (com os irmãos Clodo e Clésio) os LPs São Piauí, Chapada do Corisco, Ferreira, Profissão do Sonho, Clodo/Climério/ Clésio e Afinidades, além do CD-solo Canção do Amor Tranqüilo.

É parceiro dos irmãos Clodo e Clésio e de Ednardo, Dominguinhos, Naeno, Antonio Adolfo, Antonio Celso Duarte, Passoca, Celso Adolfo, Lázaro do Piauí, Netinho da Flauta, Julio Medeiros, Aloísio Brandão, Petrúcio Maia, Evelise Fernandes e outros; tem músicas gravadas por Dominguinhos, Ednardo, Nara Leão, Fagner, Tim Maia, Elba &malho, Amelinha, Mastruz com Leite, Trio Virgulino, Marlui Miranda, Maurício Mattar, Naeno, Silvinha Araújo, Guadalupe e com o grupo Flying Banana.

Mais sobre o compositor e poeta:
http://climerioferreira.sites.uol.com.br/index.htm

No comments: