Wednesday, May 04, 2011

Sarau da Cidadania ocorre nesta sexta, em Teresina


Nesta sexta-feira, o CENAJUS (Centro Nacional de Cultura da Justiça) deixará de ser um espaço estático de cultura para dinamizá-la. O local, que abriga o Museu de Arte Sacra e a Biblioteca Abdias Neves, ambos pontos de cultura da Teresina, será sede do Sarau da Cidadania, a partir das 18h.

“Estou ansioso para ver, entre tantos atuantes, pessoas da área do direito, onde tudo é bastante regrado, mostrarem suas facetas artísticas, recitando poemas”, comenta Antoniel Ribeiro, coordenador de artes cênicas da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, representando a Prefeitura de Teresina na organização do evento em parceria com o Conselho Nacional de Justiça.

O CENAJUS fica localizado na Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Praça da Bandeira, e na noite do dia 06 de maio, terá atrações como a Banda de música Luiz Gonzaga, que será a primeira de muitas outras, tais como o grupo musical "Três Contigo", levando xote, baião e forró para animação do público, além da realização de recitais com atores e concurso de poesias faladas e escritas. As campeãs ganharão kits de literatura.

Sarau é um encontro festivo e cultural que envolve diversas artes, tais como música, cinema, filosofa, teatro, poesia e etc, como uma interação e troca de conhecimentos. Segundo dicionários, é reunião festiva, dentro de casa, de clube ou de teatro, em que se passa a noite a dançar, a jogar, a tocar, etc. Também pode ser concerto musical de noite, assim como reunião de pessoas para recitação e audição de trabalhos em prosa ou verso. Foi um tipo de evento bastante comum no século XIX e vem sendo retomado nos dias atuais.

Mais informações: www.cenajus.org

No comments: