Friday, July 29, 2011

Água para Segurança Alimentar


Com o tema “Água para Segurança Alimentar” neste ano, prazo para inscrições vai de 30 de junho a 30 de setembro de 2011.

O Escritório das Nações Unidas para Apoiar a Década Internacional para Ação “Água para a Vida” 2005-2015, que implementa o Programa da Década da Água da ONU sobre Advocacia e Comunicação (UNW-DPAC) e o Programa de Avaliação Mundial da Água (WWAP), abriu a nomeação de candidaturas para a 2ª edição do Prêmio de Melhores Práticas da ONU-Água, “Água, fonte de vida”.

O objetivo do Prêmio é promover os esforços para cumprir os compromissos internacionais feitos sobre a água e sobre assuntos relacionados à água até 2015, através do reconhecimento do destaque das melhores práticas que podem assegurar um gerenciamento sustentável a longo prazo dos recursos hídricos e contribuir para o alcance dos objetivos e metas acordados internacionalmente contidos nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na Agenda 21 e no Plano de Implementação de Joanesburgo.

O prêmio é entregue anualmente para duas categorias: uma para melhores práticas de gestão da água e outra para as melhores práticas de participação, comunicação, sensibilização e educação. A cada ano, uma ênfase especial é dada ao tema selecionado para o próximo Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água e da defesa da gestão sustentável dos recursos hídricos.

A cada ano, a ONU-Água concorda em destacar um aspecto específico. Em 2012, será dado foco especial ao tópico “Água para Segurança Alimentar”. O prêmio será entregue em uma cerimônia especial no Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2012, e o período de inscrições está aberto de 30 de junho a 30 de setembro de 2011.
Para informações completas sobre como participar, acesse
http://www.un.org/waterforlifedecade/waterforlifeaward.html

No comments: