Monday, October 03, 2011

Assessor da ANA ganha Prêmio Verde das Américas na categoria Recursos Hídricos

Publicado em: 28/09/2011

O assessor e secretário-geral substituto, Maurício Andrés, foi homenageado com o Prêmio Verde das Américas 2011, na categoria recursos hídricos, oferecido durante XI Encontro Verde das Américas, que ocorreu de 20 a 22 de setembro no Museu Nacional da República, em Brasília.

O Prêmio Verde das Américas é resultado de observações e pesquisas de âmbito internacional, para homenagear personalidades e instituições que têm, ao longo dos anos, contribuído para o desenvolvimento e a preservação ambiental do planeta. Apenas uma personalidade ou instituição em cada categoria recebe o Prêmio. As indicações para premiar as personalidades são recebidas por e-mail.

Formado em arquitetura, Andrés foi secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte (90-92), presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (95-98) e diretor Executivo do CONAMA, Brasília (2001-2002). Ele é autor de diversos artigos e livros, entre eles “Ecologizar ”, 4ª edição- trilogia, Editora Universa, (2009) ; “Tesouros da Índia para a Civilização Sustentável”, Santa Rosa Bureau Cultural (2003); e “Ecologizando a cidade e o planeta” Editora C/Arte, 2008. www.ecologizar.com.br

O Prêmio Verde das Américas também é oferecido a outras categorias, como biodiversidade, diplomacia ambiental, literatura e comunicação. Outros premiados este ano foram com o fotógrafo de natureza Fábio Colombini, o cantor e compositor Ney Mato Grosso e a professora Cosete Ramos.
O Encontro Verde das Américas, também conhecido como “Greenmeeting”, reúne personalidades, governamentais e não governamentais, envolvias com meio ambiente e sustentabilidade em prol do desenvolvimento sócio ambiental do hemisfério e do planeta.

Fonte: Informativo da Agência Nacional de Águas
Assessoria de Comunicação Social

No comments: