Sunday, January 08, 2012

Antologia Psiu Poético 25 anos


Já está a venda a antologia comemorativa dos
25 anos do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético.
São 80 poetas de todo o Brasil.

Antologia Psiu Poético 25
01 Quarto de Século do Salão Nacional de Poesia
R$ 25,00 (frete incluso)

242 páginas
Organização: Jurandir Barbosa/Márcio Adriano Moraes
Editora Catrumano
ISBN: 978-85-64471-10-8


ESTRADA, PÓ E POEIRA

estrada, pó e poeira:
marcos
das estradas mineiras.

lua,
transpor de pontes:
banhos de cachoeiras.

milho verde:
verdes olhos
a refletir desejos.

estrada, pó e poeira:
ora-pro-nóbis
serras sem fim.

marcos freitas



WARP DRIVE OU SE VAI DIRIGIR NÃO BEBA

para Affonso Ávila, autor do belo Código Nacional de Trânsito

tomar mais uma bierre
numa viagem por um tubo de Krasnikov
(resolvendo uma cadeia de Markov)
envolto por uma bolha de Alcubierre

marcos freitas


CERRADO(,) DESTRUÍDO

o óleo do buriti
embreja-se em minha pele.
o shampoo do jaborandi
penetra-me as raízes dos cabelos.
a borracha da maniçoba
cola-se à minha vaga mente.

no que sobrou do cerrado,
a juriti canta seu canto triste e derradeiro.

o azeite do pequi
impregna arroz e versos.
a infusão do barbatimão
lava-me o estômago e cicatriza a alma.
os fios do capim dourado
amarram-me a ti, definitivo e inteiro.

no que sobrou do cerrado,
a juriti canta seu canto triste e derradeiro.

marcos freitas

No comments: