Wednesday, June 13, 2012

Biblioteca Demonstrativa “Maria da Conceição Moreira Salles”


Biblioteca Demonstrativa “Maria da Conceição Moreira Salles”.
Justo reconhecimento ao trabalho de uma das mais brilhantes bibliotecárias de nosso Brasil. Conceição transformou a Biblioteca Demonstrativa de Brasília num importante centro cultural de nossa cidade, ampliando os limites de atuação da biblioteca pública brasileira e buscando novos horizontes e possibilidades para essa atuação. Para a Biblioteconomia brasiliense, e para a própria Cultura de Brasília, o reconhecimento formal desse trabalho pela Fundação Biblioteca Nacional constituir-se-á em marco obrigatório na análise da evolução cultural de nossa cidade, e até de nosso País. Viva 8 de junho de 2012, data em que a BDB transformou-se em Biblioteca Demonstrativa “Maria da Conceição Moreira Salles”!

COMUNICADO
Foi publicado, no dia 8 de junho, no Diário Oficial da União o Decreto nº 7.748, que trata de mudanças no Estatuto da Fundação Biblioteca Nacional. A BDB troca de nome, e passa a se chamar BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA “MARIA DA CONCEIÇÃO MOREIRA SALLES”.
O novo nome homenageia a ex-Coordenadora, falecida no início deste ano, em 7 de janeiro de 2012. CONCEIÇÃO esteve à frente da Instituição por mais de 28 anos, tendo sido responsável por inúmeros projetos que sedimentaram o papel de destaque da BDB no cenário cultural da Capital Federal. Também muito importante foi sua contribuição para uma nova perspectiva do que uma biblioteca pública pode e deve oferecer à comunidade em geral.
Anna Paula Ayres Seabra
Promoção e Divulgação Cultural
Biblioteca Demonstrativa de Brasília
(61)3244-3015
  

No comments: