Wednesday, June 27, 2012

Jornalista mineira, Clara Arreguy, lança romance sobre um fanático por Beatles

Felipe Moraes
Publicação: 27/06/2012
Não devem ser muitos os romances que nascem em shows de rock, de êxtases coletivos provocados pelo cancioneiro mais tocado e ouvido da história da música pop. Rádio Beatles (Outubro Edições), quinto livro da jornalista Clara Arreguy, deixa tal confissão já no título. Há três anos, em Minas Gerais, ela assistia a uma apresentação da banda Hocus Pocus, cover do quarteto inglês em que seu irmão, Beto, toca guitarra. Na ocasião, ela estava em Belo Horizonte para lançar um de seus trabalhos, Tempo seco (Geração Editorial). “Aquilo me bateu. Escrever sobre um beatlemaníaco, um tipo de pessoa que conheço muito bem. Sobre alguém que ama a música, mas nunca pôde viver dela”, diz a autora, que lança o título hoje, às 19h, no restaurante La Parrilla (Brasília Shopping).

Caio, o protagonista, é um fanático pelo Fab Four. A exemplo da escritora que o criou, não consegue se lembrar da primeira vez em que escutou uma canção dos Beatles. Parece que eles sempre estiveram na vida dele, o tempo inteiro, com rádio sintonizado ou fora do ar, com disco na vitrola ou na embalagem. Ele é engenheiro civil e está prestes a completar 50 anos. Casou-se com Rosa, o amor da sua vida, aos 22. Tiveram três filhos: João, Paulo e Jorge. Tivesse nascido um quarto, seria Ricardo — de Richard Starkey, o Ringo. O aniversário é precedido de uma certa angústia. Agora, olhando para os últimos 30 anos, tem vontade de “chutar tudo, tudo, tudo pro alto” e “de virar as costas para o passado”.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/06/27/interna_diversao_arte,309303/jornalista-mineira-lanca-romance-sobre-um-fanatico-por-beatles.shtml

No comments: