Thursday, December 13, 2012

Amazon, Google Play, iBookstore ou Livraria Cultura: qual a melhor plataforma de ebooks?


Gizmodo | Por Rodrigo Ghedin e Giovanni Santa Rosa, Gizmodo
Amazon, Google Play, iBookstore ou Livraria Cultura: qual a melhor plataforma de ebooks?
  • Amazon, Google Play, iBookstore ou Livraria Cultura: qual a melhor plataforma de ebooks? - 1 (© Dmitry Lobanov Shutterstock)

Dmitry Lobanov ShutterstockMOSTRAR MINIATURAS

Brasileiros que gostam de ler livros ganharam um presentão de Natal antecipado. Semana passada Amazon, Livraria Cultura e Google começaram a vender ebooks por aqui, as duas primeiras inclusive com e-readers próprios — Kindle e Kobo Touch por R$ 299 e R$ 399, respectivamente. Elas se somam à iBookstore da Apple, que começou a operar por aqui no final de outubro.

Com tanta oferta, é natural que a disputa se traduza em benefícios para o “e-leitor”. E não só em preços: com todo esse papo de ecossistema, ubiquidade e nuvem, os benefícios de se comprar em uma loja ou outra variam bastante. Dependendo de quais gadgets você tem, às vezes uma diferença de centavos ou poucos Reais não justifica a aquisição de um ebook em outra loja/plataforma.

Qual compensa? A gente tenta responder essa e outras perguntas nesse comparativo. Ele vai além dos preços: nós compramos livros em todas as lojas, experimentamos eles em várias plataformas, vimos o que é legal e o que é imoral, enfim, passamos um pente fino nas quatro já citadas. E de quebra, colocamos o livro físico (aquele de papel, lembra?) no rol também.

http://tecnologia.br.msn.com/fotos/amazon-google-play-ibookstore-ou-livraria-cultura-qual-a-melhor-plataforma-de-ebooks

Faça aqui seu teste:


Na tarde que se avizinha e outros poemas, de Marcos Freitas



O livro 'Na tarde que se avizinha e outros poemas” enfeixa uma seleção de poemas dos seis primeiros livros de poesia do autor , a saber: 'Raia-me Fundo o Sonho tua Fala', 'Na Curva de um Rio, Mungubas', 'Quase um Dia', 'Moro do Lado de Dentro', 'A Terceira Margem do Rio' e 'A Vida Sente a Si Mesma'. A Antologia segue a divisão por livros e obedece a ordem cronológica inversa, do mais recente ao mais antigo. Com ilustração da capa da artista curitibana Manoela Afonso, a obra reúne poemas autobiográficos, de cenas cotidianas, de meditações sobre o tempo e a finitude da vida.

Onde comprar:
 

No comments: