Friday, January 04, 2013

Estudante de 10 anos lança livro de poesias em Teresina


Qua, 19-12-2012 ás 17:11:00

O pequeno livro também será utilizado para o incentivo a leitura dentro da própria escola

Um talento revelado nas carteiras de uma escola pública de Teresina, Francisco Anderson, tem apenas 10 anos e lançou hoje (19) seu primeiro livro de poesias. Apaixonado pela leitura e escrita, o estudante do 5º ano da Escola Municipal Benjamim Soares de Carvalho contou com o apoio de uma professora para realizar seu sonho de publicar as melhores produções e nomear a obra de "Poesia pra cá, poesia pra lá".


A professora Gerdany Carvalho, que auxiliou na revisão, ilustração e organização do livro, conta que a proposta veio do próprio garoto, com o sonho de ser um escritor. "Certo dia ele me mostrou um caderninho cheio de poesias, fiquei impressionada com a qualidade dos textos, principalmente porque são bem realistas, falam da família, amigos e do lugar onde mora. Decidi embarcar neste sonho e comecei a estimular essa visão diferenciada que ele tem do mundo", revela.

Segundo a professora, o pequeno livro também será utilizado para o incentivo a leitura dentro da própria escola, estando disponível na "Banca da Pracinha", um espaço montado na escola com diversos livros e revistas para uso das crianças.

"Adoro atividades com produção de texto, parece que vejo poesia em tudo", brinca o menino. O livro começou a ser escrito há 2 anos e reúne 11 poesias escritas e escolhidas por Anderson, que é fã de poetas como Casimiro de Abreu e Cecília Meireles. "Leio muitos livros, converso sobre poesia. Lançar esse livro, que comecei a escrever com 8 anos, é um sonho realizado", finaliza, tímido.


No comments: