Wednesday, January 02, 2013

Poeta Nicolas Behr relembra a infância no interior do MT em novo livro



Publicação: 02/01/2013 08:38 Atualização: 02/01/2013 09:52

 (David William Pivotto/Bruno Schurmann/Marcus Polo Duarte/Divulgação)
Versatilidade é um atributo que Nicolas Behr exerce com recorrência. Nem só de L2 e W3 vive o poeta. Conhecido pelo trabalho em torno de Brasília, musa inspiradora dos mais célebres poemas, Behr preferiu fugir do eixo nas últimas produções. Depois de surpreender o público brasiliense com Meio seio, obra sobre paixão e sexo, o mato-grossense cruzou o rio e voltou à infância no delicado A lenda do menino lambari, uma coletânea de poemas inspirados nos primeiros anos de vida, em Diamantino (MT).

Uma das surpresas desse novo trabalho fica por conta das ilustrações. A tarefa coube aos alunos da escola municipal Castro Alves. A escolha do colégio não foi por acaso. As instalações ficam ao lado da antiga fazenda onde o próprio Behr passou parte da infância e que hoje é tomada por um assentamento. “A interação com as crianças foi gratificante”, conta. E os resultados frutíferos. Foi de um dos desenhos que o título do livro se originou. “Era apenas ‘menino lambari’. Em uma das imagens, um dos alunos escreveu a frase ‘a lenda do menino lambari’ e ficou”.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2013/01/02/interna_diversao_arte,342017/poeta-nicolas-behr-relembra-a-infancia-no-interior-do-mt-em-novo-livro.shtml

No comments: