Monday, April 01, 2013

Tuboteca conta com obras de romance, poesia e literatura infantil

30/03/2013 12h11 - Atualizado em 30/03/2013 12h25

Biblioteca está instalada na Praça Rui Barbosa, em Curitiba.
Para fazer o empréstimo não é necessário fazer cadastro.

Do G1 PR
1 comentário
Tuboteca conta com cerca de 150 obras  (Foto: Reprodução / RPCTV)Tuboteca está instalada na Praça Rui Barbosa
(Foto: Reprodução / RPCTV)
Os curitibanos que gostam de ler podem contar com mais uma biblioteca na região central de Curitiba. A tuboteca, inaugurada em comemoração ao aniversário de 320 anos da capital, completados na sexta-feira (29), conta com mais de 150 obras de romance, contos, poesia e literatura infantil.
Para fazer o empréstimo não é necessário fazer cadastro.
“As pessoas têm total liberdade de escolha. Decidem qual livro querem ler e quando querem devolver, sem a necessidade de fazer ficha e sem qualquer burocracia. Esse exercício cria identidade e o cidadão percebe, de uma forma bonita, que a cidade é dele”, explica o presidente do Ippuc, Sérgio Póvoa Pires.
O presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Júnior, destacou que há um reforço de segurança nas tubotecas, com a instalação de câmeras de monitoramento. “Estamos com um grande projeto de implantação de cerca de 700 câmeras nos terminais de ônibus e nas estações-tubo, isso tranquiliza o cidadão e auxilia na operação do sistema”, acrescenta. A tuboteca está instalada na Praça Rui Barbosa.

QR Code
A calçada da Boca Maldita, no Centro de Curitiba, ganhou um QR Code. Ao ser fotografada por um smartphone ou um tablet, a imagem feita de petit-pavé direciona o usuário para um site com informações sobre a própria Boca Maldita e sobre a Rua XV de Novembro. O projeto deverá ser estendido para outros locais por onde passa o ônibus da Linha Turismo.
Imagem feita de petit-pavé direciona o usuário para um site com informações (Foto:  Jaelson Lucas/Divulgação/Prefeitura de Curitiba)Imagem feita de petit-pavé direciona o usuário para um site com informações turísticas  (Foto: Jaelson Lucas/Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
 

No comments: