Tuesday, June 24, 2014

Há mais de 30 anos no Conic, Quiosque literário pode fechar

O Quiosque Cultural e a extinta Livraria Presença, que também funcionava no Conic, reuniam não somente um belo acervo, como promoviam concorridos lançamentos na cidade


Diego Ponce de Leon
Publicação: 24/06/2014 08:42 Atualização:
 
Um dos mais queridos redutos culturais da cidade, o Quiosque Cultural, corre o risco de fechar as portas. A preocupação foi levantada pelo proprietário, o animador cultural Ivan Presença, 65 anos, figura recorrente do cenário literário de Brasília. “Começaram uma reforma no Conic e pediram para que eu me retirasse dali. Tive que fechar a banca e reduzi o horário de funcionamento. Restou apenas a parte do concreto”, explicou.

Para os frequentadores assíduos, fica a impressão de que o estabelecimento está fechado. “Tenho medo de não poder voltar. A Secretaria de Cultura apenas me informou sobre a necessidade da minha saída, mas nada falaram sobre o retorno”, pontuou.

O receio de Ivan não é infundado. O Quiosque Cultural e a extinta Livraria Presença, que também funcionava no Conic, reuniam não somente um belo acervo, como promoviam concorridos lançamentos na cidade. Diversas personalidades nacionais passaram os olhos por aquelas prateleiras, a exemplo de Renato Russo e Thiago de Mello.

Secretaria

Por meio de nota, o assessor de comunicação da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Rodrigo Vianna, informou que a presença do Quiosque está garantida. “Não só ele retornará após a reforma, como também será incluído no projeto de economia criativa que será instalado no local”, disse.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2014/06/24/interna_diversao_arte,434185/ha-mais-de-30-anos-no-conic-quiosque-literario-pode-fechar.shtml

No comments: