Thursday, July 24, 2014

‘Noite Beat’ homenageia Allen Ginsberg com performances, poesia e mais

Redação em

Evento acontece no Cemitério de Automóveis

por House of Exposure - Pinterest
por House of Exposure - Pinterest
Projeto “Noite Beat” celebra a poesia de Allen Ginsberg

Celebrando a poesia de Allen Ginsberg (1926-1997) e comemorando trinta anos da tradução e publicação do livro “Uivo, Kaddish e Outros Poemas”, a segunda edição do projeto “Noite Beat” acontece na quinta, 24, a partir das 20h. O evento no Cemitério de Automóveis tem entrada Catraca Livre e reúne récita de poemas do livro, mesa de discussão com Claudio Willer, o tradutor da obra; leitura dramática, performance de dança e muito mais.

O livro de Ginsberg é uma das obras fundamentais da “Geração Beat”, e os poemas contidos na obra são lidos por uma porção de convidados. São eles: ​Claudio Willer, Mário Bortolotto, Sérgio Cohn, Natalia Barros, Karina Ka​, Marcelo Montenegro, Célia Musilli, Ivone Fs, Sergio Mello, Roberto Bicelli e Guilherme Ziggy​. Tudo isso na presença dos músicos Fábio Vajman, Danniel Costa, Fabio Brum e Fabio Pagotto.

A noite ainda é palco da performance “Intervenção sobre Kaddish”, ​criação dos artistas sonoros​ ​Thiago Salas e Renata Roman. Trata-se de uma​ composição que atravessa trechos do poema do​ ​homenageado sobre a mãe. O duo realiza a performance produzindo sonoridades com partes eletroacústicas, instrumentos musicais, livros e vozes. Além disso, ficam expostas durante o evento as cartas trocadas entre Willer e Ginsberg durante o período de tradução do livro.

Serviço

O que
Noite Beat'14
Quando:
Qui 24/07 às 20:00

Quanto
Catraca Livre
Onde
Teatro Cemitério de Automóveis
http://www.cemiteriodeautomoveis.com.br/
Rua Frei Caneca, 384
Consolação
São Paulo
(11) 2371-5783
Ver no mapa

https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/noite-beat-homenageia-allen-ginsberg-com-performances-poesia-e-mais/

No comments: