Thursday, July 31, 2014

UBE lança campanha


 

A intenção desta campanha é mostrar, em livro, a contribuição da UBE na construção da história do Brasil. Como, por exemplo, a pressão dos escritores que ajudou a derrubar a ditadura de Getúlio Vargas. E também os movimentos de resistência ao golpe militar e à ditadura civil-militar de 1964/1985 - vamos lembrar que Afonso Schmidt, eleito presidente da UBE, estava no exterior, em 1964, e foi impedido de retornar ao Brasil para tomar posse. 

Será um livro de consulta, que abrange não apenas a história de uma entidade, mas informações importantes sobre a história recente do país. A UBE destinará parte da tiragem de 15.000 exemplares para doação a bibliotecas públicas e entidades voltadas à literatura. 
Caso não consigamos atingir a meta estipulada, reduziremos a tiragem, mas não a ponto de prejudicar essa distribuição gratuita pretendida.
Com a sua ajuda, vamos divulgar a dedicação da UBE, nos seus 56 anos de existência, na defesa dos direitos dos escritores e na discussão da produção literária no Brasil.



No comments: