Monday, May 04, 2015

COLETIVO DE POETAS HOMENAGEIA DIA DAS MÃES E SÉRGIO GERÔNIMO


O quarto sarau do Coletivo de Poetas no Empório Mineiro (CLN 104) acontece nesta sexta-feira, 8 de maio, das 18h30 às 22h30, em homenagem ao Dias das Mães e ao poeta Sérgio Gerônimo.

Sérgio Gerônimo (1952), poeta e animador cultural carioca, preside a APPERJ-Associação dos Poetas Profissionais do Rio de Janeiro. Editor-chefe de Oficina Editores e organizador de saraus, de coletâneas nacionais e internacionais. Sérgio Gerônimo terá minipalestra sobre sua vida e obra por Alceu Brito Corrêa.

A música fica a cargo do cantor e compositor Rene Bomfim, da banda Paraíbola.

As mães serão celebradas nas pessoas das mães-poetas Flora Benitez, Marta Alves e Noélia Ribeiro. Além dos poetas do Coletivo, que lerão poemas próprios e de outros autores em homenagem às mães (por exemplo, de Carlos Drummond de Andrade) o público presente também é convidado a celebrar o Dia das Mães, comemorado domingo, 10 de maio.

POETAS CONVIDADOS

Nicolas Behr relança A Teus Pilotis, e Eu Tenho Unhas (ilustrado por Luda Lima). Antônio Carlos Sampaio relança Trovas e Haicais (capa de Luiz de Alcântara). Flora Benitez, Noélia Ribeiro, Marta Alves, Carlos Augusto Cacá, Kilito Trindade e Marcos Freitas completam a relação dos poetas convidados.

Participação: Menezes y Morais.

 
SERVIÇO

O que? Sarau do Coletivo de Poetas homenageia Dia das Mães e o poeta carioca Sérgio Gerônimo.

Quando? Sexta-feira, 8 de maio de 2015.

Onde? Empório Mineiro, CLN 104, Bloco B, loja 27. Fones: (61) 3340.2283 e 8116.6988.

Horas? Das 18h30 às 22h30.

Couvert artístico: R$ 5 (cinco reais).

O próximo sarau do Coletivo de Poetas no Empório Mineiro será dia 22 de maio.

No comments: