Tuesday, January 05, 2016

Prêmio Sesc de Literatura recebe obras para concorrer a patrocínio

A premiação vai escolher duas obras nas categorias romance e conto para serem publicadas pela editora Record

postado em 04/01/2016 18:27 / atualizado em 04/01/2016 18:50 

O Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas até 12 de fevereiro e visa incentivar as produções literárias nacionais a partir da valorização de novos escritores.

O programa, de edição anual, seleciona dois autores nas categorias conto e romance para assinar um contrato de publicação com a editora Record, responsável pela distribuição comercial das obras, cuja tiragem mínima é de 2 mil exemplares. 
Para participar, os candidatos devem ter um livro escrito inédito em alguma das categorias. Para concorrer nas duas, é preciso que tenham obras nunca publicadas de ambas. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. 

O processo seletivo será efetuado pelo site da empresa - desde a inscrição até o envio da obra - e todos os trabalhos são submetidos à avaliação de escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários escolhidos pelo Sesc para compor a banca examinadoras. Os vencedores serão anunciados em junho de 2017.

No ano passado, o prêmio foi conquistado pela carioca Marta Barcellos, na categoria Conto com o livro Antes que seque, e pela paulista Sheyla Smanioto Macedo, com o romance Desesterro. Entre os escritores revelados em edições anteriores estão Marcos Peres, com O Evangelho segundo Hitler, vencedor do Prêmio SP de Literatura 2014 na categoria estreantes; Alexandre Rodrigues, com a obra Parafilias, finalista do Prêmio Jabuti 2015; e Debora Ferraz, autora de Enquanto Deus não está olhando, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.
Acesse o edital em www.sesc.com.br/premiosesc

No comments: