Monday, May 30, 2016

CÂMARA LEGISLATIVA PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DA ALT



CÂMARA LEGISLATIVA PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DA ALT 

 No próximo dia 7 de junho, às 10h, a Câmara Legislativa do DF fará, em seu plenário, sessão solene em homenagem aos 30 anos da Academia de Letras de Taguatinga, entidade criada em 5 de junho de 1986 e que hoje é Patrimônio Cultural, Material e Imaterial do Distrito Federal. Acadêmicos titulares, honorários, beneméritos e colaboradores receberão Moção de Louvor e certificação pelo trabalho de contribuição artística, literária e cultural à sociedade. A inciativa é do deputado Raimundo Ribeiro.
    O evento terá a participação especial do Coral Alegria, regido pela maestrina Ana Boccucci, com direção musical do compositor Nestor Kirjner e canto do tenor Joel Oliveira. O músico Rubens Cruvinel e a cantora Mábia Felipe farão uma breve apresentação. Na ocasião, será lançado o jornal da academia, Alternativus, edição especial comemorativa dos 30 anos.  
    O presidente da academia, o escritor e professor Gustavo Dourado, lembra que a ALT tem construído uma história calcada na luta pela cidadania e na valorização do pensamento universal inspirados nos mais altos valores humanos como o enriquecimento intelectual, a liberdade de expressão, a solidariedade e a promoção do livro e da leitura, do saber, das artes e da cultura de um modo geral. A instituição é hoje uma das mais atuantes entidades culturais do Distrito Federal com a realização e participação em bienais, feiras do livro e em recitais poéticos e musicais, valorizando a criação literária/artística local.

SERVIÇO
EVENTO: Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da ALT
DATA: 7 de junho de 2016
HORÁRIO: Ás 10h
LOCAL: Plenário da Câmara Legislativa do DF – Praça Municipal – Quadra 2 – lote 5 – Brasília/DF

No comments: