Friday, September 23, 2016

Clube do Choro apresenta Grupo Gente de Casa - Show de gravação do DVD


Dia 24 de setembro, sábado, no Clube do Choro de Brasília.

Formado em 1975 para participar do saudoso Festival de Música da UNB, o grupo musical Gente de Casa sempre fez parte do cenário musical brasiliense e sempre foi figura carimbada nos grandes eventos culturais da cidade. O grupo em suas várias formações sempre em torno do trio, Paulo Lins, Flavio Batichotte e Denis torre, teve a honra de ter vários músicos participando destas formações, e agora decidem gravar seu 1º DVD com vários destes músicos e amigos convidados.

Teve sua formação musical baseada em festivais, nos quais quase sempre arrebatava um prêmio. Fora de Brasília, foram inúmeras as apresentações da banda, com destaque para Catalão (GO), Paracatu (GO), Itaocara (RJ) Barra do Piraí (RJ), Teatro da Praia – Ipanema (RJ), Ouro Preto (MG) e participações no Festival da CEF em Vitória (ES), Manaus (AM), Brasília (DF) e Campos do Jordão (SP).

O grupo foi também um dos pioneiros em gravações na cidade, tendo lançado em 79 um compacto duplo, gravado no Studio Gravasom. Gravou também outro compacto no mesmo ano pela gravadora Continental de São Paulo, por ter vencido o concurso da Rádio América do Rio de Janeiro e Revista YOU e logo após lançou seu primeiro CD.

No show atual o grupo faz uma coletânea do primeiro CD e de apresentações anteriores, tocando também músicas de compositores consagrados como Criaturas da noite (gravado pelos grupos “O Terço” e “14 Bis”), Espanhola (Flávio Venturini), Pássaro (Sá & Guarabira) e Fazenda (Milton Nascimento), entre outros.

Todas as músicas têm arranjos novos e diferentes dos modelos originais, com destaque para os vocais que são a marca registrada do grupo.

Componentes da Banda Base:

Paulo Lins ……………………Violão / vocal
Flávio Batichotte……………Violão / vocal
Denis Torre……………………Bateria / vocal
Genaldo Mendonça………..Baixo
Rogério Peyroton………….Teclados
Jorge Macarrão……………..Percussão
Luciano Silva………………..Guitarra
Marcus Evandro……………Baixo / aculelê e violão de 12 cordas


Convidados:

Juçara Batichoti…………….Vocal
Cayê Milfont………………..Violão/Vocal
Yara Marcia…………………Vocal
José Antonio………………..Teclados
Paulo Márcio………………..Bateria
José Evangelista……………Flauta
Soninha ………………………Vocal
Paulinho Beethoven……..Violino


INGRESSOS:
Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Onde comprar:
Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G”. (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.)


Funcionamento da bilheteria:
De 2ª a 6ª feira: das 10h às 21h30
Sábado: das 19h às 21h30
Telefone para contato: 61-3224-0599.
Classificação: 14 anos

No comments: