Monday, September 12, 2016

Poemação no Perdiz





Reinaugurado em junho de 2015, o Teatro Oficina Perdiz - TOP abre suas portas para a poesia brasiliense.  O espaço de importância histórica para o teatro brasiliense, funcionou durante 38 anos em área pública, agora em um novo espaço, na 710 Norte, rua das oficinas.  Um local projetado que mantém as características anteriores, oficina, teatro e residência do seu criador José Perdiz (83).

Músicos, linguistas e poetas sempre tiveram como reflexão a articulação da música e da palavra. 

A música de uma canção existe por si só e carrega suas particularidades sonoras sem palavras, enquanto o texto da canção tende a aproximar a afetividade do poema à dramaticidade da música.  O contrário sempre pode acontecer de o poema existir e a dramaticidade da música se aproximar da afetividade das palavras.

Nesse questionamento de música palavra – palavra música o POEMAÇÃO NO PERDIZ do mês de setembro traz para uma mostra dessa interação os poetas;  Vicente Sá, Marcos Freitas e José Edson dos Santos  e respectivamente os músicos; Sergio Duboc, Marcio Bomfim e Liminha. Nesta fusão de artes o teatro vem representado com os atores poetas; Marcos Pacheco e Jesouir Brito que irão interpretar poemas diversos e autorais. O poeta Marcos Freitas lançará, na ocasião, o seu mais recente livro  “SENTIMENTO OCEÂNICO”  pela editora Catrumano. 

No comments: